Motoristas do transporte alternativo param por algumas horas e cobram bilhetagem eletrônica - RADIO MIX FEIRA

Breaking


RADIO MIX FEIRA SUA RADIO NA INTERNET WhatsApp (75)9 8881-2277

  • quarta-feira, 4 de setembro de 2019

    Motoristas do transporte alternativo param por algumas horas e cobram bilhetagem eletrônica

    Eles retornaram ao trabalho por volta das 15h30. As localidades que ficaram sem o serviço das vans durante esse período foram: Humildes, Limoeiro, Jacu, Matinha e Candeia Grossa.
    Motoristas de vans da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira) realizaram uma paralisação por cerca de três horas nesta quarta-feira (4). Eles retornaram ao trabalho por volta das 15h30. As localidades que ficaram sem o serviço das vans durante esse período foram: Humildes, Limoeiro, Jacu, Matinha e Candeia Grossa.
    Segundo o presidente da Associação, Raimundo Souza, conhecido como Dinho, o motivo da paralisação foi devido a circulação de algumas vans, que não participaram do processo licitatório, mas que ganharam na justiça o direito de rodar em Feira de Santana. Os ônibus do transporte alternativo também paralisaram as atividades pelo mesmo motivo.
    Além disso, os motoristas das vans estão cobrando do município e das empresas de ônibus Rosa e São João, para que firmem uma parceria dando a eles o direito de utilizar a bilhetagem eletrônica.
    “Se nós tivéssemos uma parceria com a bilhetagem eletrônica, não teria espaço para entrar outras vans. Mas está faltando essa parceria para colocar a bilhetagem eletrônica para acabar com essa confusão. Isso só depende das empresas de ônibus e do poder público. Eles precisam criar uma parceria. Não temos nada contra os motoristas dessas vans, eles estão lutando pelos benefícios próprios, mas cada um tem que defender sua parte. A gente só queria demonstrar para a sociedade a nossa insatisfação com o que estamos vivendo hoje”, afirmou.
    Segundo Dinho, atualmente 85% dos passageiros estão na bilhetagem eletrônica e 15% ainda estão sem o cartão Viafeira, por esse motivo, eles estão lutando por essa parceria.

    Fonte:Acorda Cidade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário