A ouvinte do Programa Levante a Voz, Aline Penna, procurou o nosso programa para denunciar uma cobrança indevida no plano de saúde Unimed de sua tia, Maria do Carmo e as inúmeras tentativas de resolver diretamente com a empresa, mas sem sucesso. Segundo Aline, tudo começou quando solicitaram a troca de vencimento do plano do dia 30 para o dia 5.
"A minha tia é usuária do plano de saúde Unimed há mais de 20 anos, é professora aposentada da Prefeitura de Feira, nunca teve histórico de atraso de fatura, agora, nesse período, por causa de mudanças de pagamento da Prefeitura, às vezes atrasa, antes pagava todo dia 25, mas passou a pagar entre o primeiro ou segundo dia útil do mês seguinte. Entramos em contato com a Unimed, abrimos um chamado, pedindo para mudar a data de vencimento do dia 30 para o dia 5, pois, por conta do atraso no pagamento da Prefeitura ocorria a cobrança de juros. Isso foi feito no mês de outubro, pagamos o boleto do dia 30 de outubro e como houve a mudança para o dia 5, em novembro pagamos o boleto referente ao mês de novembro, porém, a Unimed gerou um boleto com vencimento anterior, para 30 de novembro, sendo que novembro já havia sido pago no dia 5 e não no dia 30, recebemos inclusive carta de cobrança".
Aline relata as diversas tentativas de resolver o problema, mas sem sucesso, chegando ao ponto de sua tia ter o atendimento negado.
"Com base nessas cartas, abrimos chamado, enviamos toda a documentação, os comprovantes dos meses subsequentes todos datando do dia 5, dos meses de novembro, dezembro e janeiro, o primeiro chamado foi aberto dia 29 de fevereiro e eles informaram que foi fechado porque os comprovantes não estavam anexados ao chamado, resposta que só nos foi dada após ligarmos na central da Unimed, o atendente nos informou que o chamado tinha sido encerrado por falta de comunicação, não sei para o e-mail de quem eles mandaram essa resposta, sem que houvesse retorno. Em 4 de março, abrimos outro chamado contra a Unimed, que ainda está em aberto, porém o plano dela já foi inativado, nesta quinta (14), ao buscar atendimento com cardiologista para fazer entrega de exame conforme já tinha solicitado anteriormente, a clínica recusou o atendimento porque o plano está inativo".
Aline conclui, afirmando que após várias tentativas de resolver amigavelmente, mas sem sucesso, acionará advogados e recorrerá aos meios legais visando a resolução do caso.
"Já entramos em contato através das redes sociais, marcamos a Unimed Nacional, que nos respondeu na postagem, chamou no Direct do Instagram, mas, resolver a situação que é bom nada, na sexta (15) acionaremos os advogados para definir a melhor estratégia para processar a Unimed".
Questionamos a Unimed a respeito do problema, mas, até o fechamento desta reportagem, não houve resposta.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8881-2277 Nos insira nos seus grupos
Fonte: Conectados News
Nenhum comentário:
Postar um comentário